Erros de Página

Sempre que você acessa um endereço da Internet no seu navegador, ele recebe do servidor de hospedagem da página uma mensagem de resposta. A primeira linha dessa mensagem é a de status, que indica se houve sucesso ou falha no pedido. Todos os códigos de status são compostos por um número de três dígitos. O primeiro deles indica uma das cinco classes da resposta, sendo que:

1xx – Informativo. Não é usado atualmente, será uma resposta parcial, como um informativo, da solicitação que ainda não foi concluída e está em execução.

2xx – Sucesso. A solicitação foi recebida, entendida e aceita.

3xx – Redirecionamento. Indica que outra ação, que normalmente é automática, deve ser executada para completar o pedido. Aparece quando a URL foi movida de forma permanente ou temporária.

4xx – Erro do lado do cliente (navegador) o pedido contém algum problema e não pode ser completado com sucesso.

5xx – Erro por parte do servidor Web. A solicitação é aparentemente válida e o servidor, por alguma razão não pode completá-la. Será preciso falar com o administrador.


400 - Solicitação inválida

O servidor não entendeu o pedido porque existe algum erro de sintaxe.
Para solucionar o problema, verifique se você digitou o endereço corretamente.



401 - Não autorizado

Para acessar o endereço solicitado é obrigatório uma autenticação e o cliente (navegador) não a enviou ou a informou de maneira incorreta.
Tente digitar novamente o nome de usuário e a senha. Se o problema persistir veja se o script que você criou está enviando o cabeçalho de autenticação HTTP.


403 - Proibido

O servidor entendeu o pedido e se recusa a concluir. Você não tem o direito de acessar o arquivo ou diretório solicitado. Isso ocorre na maioria dos servidores, pois eles impedem que os visitantes listem os arquivos dos diretórios.
Você pode estar entrando em contato com o seu provedor e solicitando a habilitação da listagem de arquivos de um ou mais diretórios.



404 - Não encontrado

Essa é a mensagem de erro mais famosa da Internet: ela aparece quando o endereço solicitado não é encontrado.
Veja se você digitou o caminho, as letras (maiúsculas e minúsculas) e as barras de maneira correta. Se for um link, confira a tag A HERF do código- fonte da sua página.
Na maioria dos provedores de hospedagem, você pode estar solicitando a personalização desta mensagem de erro.




500 - Erro interno do servidor

O servidor não é capaz de concluir o pedido. Esse erro ocorre quando o servidor se depara com uma condição inesperada.
Veja se não existem nenhum erro nos comando do seu script de servidor, como o PHP, ASP ou CGI/Perl. Caso seja último, não se esqueça que ele deve ser enviado no modo ASCII pelo programa de FTP. Essa mensagem varia de provedor para provedor.



501 - Não implementado

O servidor não tem suporte a um recurso necessário para complementar a solicitação.
Isso acontece quando um comando solicitado não está disponível no servidor.

502 - Gateway ruim

O servidor, quando estava atuando como um gateway ou Proxy, recebeu uma resposta inválida de outro servidor, que é acessado para concluir esse pedido.
Tente atualizar a página.



503 - Serviço indisponível

Essa mensagem já está se tornando comum em horários de pico na Internet. Significa que não é possível processar o pedido por uma sobrecarga temporária ou manutenção no servidor.
Nesse caso, aguarde e tente acessar o endereço dentro de alguns minutos.

  • 73 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Wiki Phpmyadmin

Segue link para a Wiki do PhpMyadmin

Migração do Wordpress

Para fazer a migração de seu blog,site ou aplicação desenvolvida em “Wordpress” siga os seguintes...

VPS

O que é VPS?É um serviço de hospedagem que divide o servidor em vários espaços virtualizados. O...